Blog

Assistindo o filme neste final de semana, “Mãos Talentosas “, aliás, recomendo muito para quem ainda não assistiu que veja quantas vezes forem necessárias ou desejadas, para isto basta querer.

E querer é uma das palavras que se colocada em prática movem você, movem o mundo! Percebi que quando escolhemos temos a liberdade de mudar nosso mundo interior e exterior, o processo de escolha passa por um caminhar dentro de si, de se permitir conhecer, de se permitir ousar.

Liberdade não tem a ver com idade, credo, cultura e educação é algo mais poderoso, porque a liberdade nos empodera porque ela traz a responsabilidade pela nossa própria vida, pelos resultados que temos no dia-a-dia e pelo que construímos em nosso caminhar.

Tive a honra este ano de desenvolver um programa trainee para uma indústria, e me deparar com um número gigantesco de candidatos inscritos, todos na  faixa etária de 21/27 anos de idade,  cerca de 50% dos inscritos atendiam aos pré requisitos, porem  10% se pré dispuseram a ousar a participar, sendo que do total 1% estiveram na final.

Em contato pessoal com esse pequeno, mas seleto grupo, o que os diferenciavam para estarem no processo? Eles acreditam em si, acreditam que podem fazer mais e melhor!

As oportunidades na vida independem de governo, independem de crise, independem do externo, mas dependem de você!

FICHA DO FILME

  • Ator: Cuba Gooding Jr. (Ben Carson) / .Atriz: Kinberly Elise (Sonya Carson)
  • Gênero: Drama, Biografia

Autor: maria.almeida

1 comentário

    Olá Maria, não conhecia esse portal, mas adorei seu texto.

    Bom, sou graduada em Ciências Econômicas, já com pós graduação e estou atualmente fazendo um curso de Cálculos Trabalhistas. e o próximo passo é o de Perito. E é bem assim como você descreve: ” Liberdade não tem a ver com idade, credo, cultura e educação é algo mais poderoso, porque a liberdade nos empodera porque ela traz a responsabilidade pela nossa própria vida, pelos resultados que temos no dia-a-dia e pelo que construímos em nosso caminhar.”
    Temos que querer e pensarmos que podemos!

    Obrigado por esses incentivos! Abraços

Deixe uma resposta