Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Moddo Projetos

Desenvolvendo projetos corporativos

A Moddo Projetos desenvolve projetos corporativos

Nossos consultores e colaboradores possuem projetos corporativos de vanguarda e nosso Portal divulga e fomenta estes projetos para que nossos clientes corporativos possam desenvolver seus empreendimentos e negócios.

As empresas que morreram, não retornam mais. Outras deverão ser estruturadas em seu lugar. As empresas que não morreram e estão fora de condições competitivas adequadas, precisam ser repensadas e também passar por processos de estruturação.

Dessa visão decorre que a palavra Estruturação passa a ter valor estratégico. Estruturar significa fazer, colocar no devido lugar, fazer acontecer e gerar riqueza para todos os envolvidos. Estruturar significa Entregar.

As dificuldades do renascimento

Haverá para muitos uma luz no horizonte. Para muitos outros entretanto, as atividades empresariais deverão acontecer em meio a um mar de turbulências, dúvidas cruéis, escassez de recursos, mas acima de tudo em um momento em que o grande valor que vai fazer toda a diferença será expresso pela palavra Competitividade.

Diferentemente do que sempre foi o Oceano Azul brasileiro, estamos agora no Oceano Vermelho, não pelo excesso de concorrência, mas pela perda do conhecimento, desmantelamento dos mercados organizados e da falta de recursos. Dessa situação decorre que o espaço para o erro, tão comum e aceito no passado pelos que se davam ao luxo de perder, não existe mais.

Em particular, poder medir a necessidade de capital de giro dos variáveis vai ser fundamental nos momentos de retorno do crescimento na economia como um tudo.

O ponto de partida dos projetos de estruturação

Durante anos colocamos a expressão “Modelos de Análise” como ponto de partida de todo negócio novo. Kaplan, Norton e Porter, nos trazem agora uma evolução de raciocínio extremamente importante. Os Modelos de Análise ficaram ainda mais importantes.

A razão é que na evolução dos regimes monótonos para os regimes complexos, a sobrevivência e perpetuidade das empresas depende mais do que nunca dos “Modelos de Análise”. Não conseguir interpretar o que acontece na complexidade pode ser fatal na maior parte das vezes.

A cada Modelo de Análise corresponde o necessário Modelo de Análise de Risco do Planejamento Estratégico”.

Interpretação da Expressão Modelo de Análise

Trata-se de uma sofisticada ferramenta de interpretação de fenômenos que agem sobre o empreendimento e de como eles esses fenômenos podem afetar os resultados econômicos. “Modelo de Análise” é sempre o melhor investimento que o empresário pode fazer.

Nessa interpretação são percorridos os temas Jogo Estratégico, Jogo de Mercado, Jogo Operacional, Jogo da Comunicação e Mobilização, Jogo da Cultura e Relacionamento, Jogo do Capital e principalmente a sincronia que acontece entre todos eles.

Dessa questão da sincronia nasce o Tripé de Ketan, onde se trabalha as “Condições de Poder” que o investidor ou empresário vai precisar ter para conseguir o que quer.

Dessa atividade nasce o investimento de menor risco para cada circunstância e sua maior condição de sucesso.

Projetos corporativos – Modelos de Análise + Gestão – Ferramentas

Todo Modelo de Análise requer um Modelo de Gestão adequado às características do negócio.

Entram aqui as ferramentas EBMS e Creatyve que são Portais de Modelos de Análise, e por conta desse valor estabelecem sempre a capacidade máxima e coerência entre o Modelo de Análise e o operacional do Modelo de Gestão.

Em particular nas duas ferramentas temos a capacidade de medir a necessidade de capital de giro dos variáveis em tempo real, o que permite um aproveitamento muito melhor do rendimento do ciclo econômico da empresa.

Interpretação da Expressão Modelo de Gestão

Trata-se da forma singular pela qual a Gestão do Negócio é organizada para operar com velocidade o máximo de informações que são produzidas a partir do Modelo de Análise e dessa forma conduzir o operacional com a maior consistência e eficácia possível.

Ponto Flutuante

Todas as atividades que ocorrem no mundo do complexo tem como característica maior que os seus processos de trabalho variam e tem diferentes características, custos, tempo de trabalho, consumo de capital de giro e resultado econômico.

Poder medir o que é diferente a todo instante é o grande mérito da Metodologia do Ponto Flutuante.

Por meio dessa metodologia, a medição dos resultados que normalmente são obtidos a partir de dados coletados na contabilidade da empresa, pela metodologia Ponto Flutuante os dados são coletados no alvo do trabalho que é realizado, no cliente e objetivo da entrega como produto do trabalho realizado.

As ferramentas EBMS e Creatyve tem a capacidade de oferecer os resultados do trabalho realizado e entregue ao cliente, em tempo real. Assim que o trabalho é encerrado, os dados estão disponíveis.

Ponto Flutuante na gestão de hospitais

Cada paciente que entra em um hospital para ser tratado é objetivo de muitos procedimentos que variam com cada paciente. A metodologia Ponto Flutuante tem nos hospitais a sua vocação natural. A ferramenta EBMS versão saúde está em condições de ser aplicada em qualquer processo de gestão hospitalar.

Recursos de BIG DATA para alimentar Modelos de Análise e projetos de mobilização de mercado e mobilização social

O mundo do complexo pede cada vez mais informações “taylor made”. Modernamente os recursos necessários para projetos de BIG DATA são cada vez de menor custo.

A partir de projetos Big Data a serviço de Modelos de Análise, estamos mais preparados para projetos do Setor Educação, do Setor Ensino a Distância, do Setor Saúde e, muito importante, projetos de comunicação.

Moddo Projetos

Nossos consultores e colaboradores possuem projetos corporativos de vanguarda e nosso Portal divulga e fomenta estes projetos para que nossos clientes corporativos possam desenvolver seus empreendimentos e negócios.